Nossa “Casa Comum”: Natureza, dádiva do Criador. – Frei Fábio Machado, OSF

fco-bem com

Vivemos na natureza. Aliás, seria mais correto dizer que somos vivificados por ela, porque para viver necessitamos de tudo que ela nos fornece, desde vegetais, grãos, hortaliças, carnes variadas e obviamente a água bem tão precioso nos tempos atuais. Sem tudo isso não sobreviveríamos por muito tempo, se dúvida, experimente ficar uma semana sem comer e beber água.

Ar, água, vegetais, animais, tudo faz parte da natureza. Vivemos nessa terra devido as dádivas preciosas da natureza e ao Amor de Deus, e isso é uma grande benção de nosso Criador.

O Sol ilumina a Terra, é fonte de energia, e por ordem da natureza alterna-se entre dia e noite, nos proporcionando bem estar entre o dia e a noite.

Entretanto a natureza esta se alterando gradualmente. Áreas verdes diminuem cada vez mais, devido ao desmatamento, queimadas e a ganância do homem por lucros diários.

Em consequência disso a população de animais invade fazendas buscando alimentos e uma nova morada, sendo muita das vezes abatida, assim diminuindo a população desses animais e alguns chegando a extinção de fato.

As plantas recebem luz solar, produzem oxigênio e reduzem o gás carbônico. Com a diminuição das florestas, reduz o oxigênio da atmosfera, aumenta a proporção de gás carbônico e ocorre o aquecimento do planeta, que se transforma em uma verdadeira estufa, e quem sofre com tudo isso?

Tudo isso esta ocorrendo pela ganância do homem, sua falta de educação ambiental, e não é apenas uma parte da humanidade, mas sim a maioria da população só pensa na conveniência e na comodidade e se esquecem de zelar e agradecer a Deus pela Criação da Irmã Natureza, que é tão preciosa para a humanidade.

Se o homem continuar à agredir a natureza dessa forma, as consequências serão cada dia piores, e logo perderemos a benção de viver em um planeta vivificante e verdejante.

Cada um deve fazer sua parte para cuidar dessa “Casa” enorme, porém deve ser feito in loco, e devemos começar educando nossas crianças sobre ter uma consciência ecológica. Que os adultos se espelhem nessas crianças e pensem que o Planeta está pedido socorro, e se não cuidamos dele de uma forma correta, logo não teremos mais “Casa”.

Que Nosso Pai Criador, nos impulsione a sermos cuidadores de nosso Planeta. Amém. T

________________________________
frei-fabio
Frei Fabio Machado, OSF (Ministro-Geral OSF)
Formando em Filosofia, trabalha como Gerente Comercial.
Desenvolve trabalho com os irmãos de rua, defensor da ecologia e dos animais. Reside atualmente em Florianópolis (SC).

logo1

FRADES FRANCISCANOS
Ordem de São Francisco – OSF
Igreja Anglicana Tradicional do Brasil

CONTATOS:
Site: http://www.fradesfranciscanos.com
E-mail: contato@fradesfranciscanos.com
Blog: https://fradesfranciscanos.wordpress.com
Twitter: @fradesosf
Facebook: https://www.facebook.com/ordemdesaofrancisco
Instagram: @fradesfranciscanos
YouTube: https://www.youtube.com/c/fradesfranciscanos
Google+: https://plus.google.com/u/2/+FradesFranciscanos/posts

Anúncios

Sobre Editor

João Martins (Prof. Omar Martins) é editor deste blog e possui formação em Filosofia, História e Pedagogia de Anos Iniciais. Professor há mais de 20 anos, cursou Filosofia (Unilasalle), História (UFRGS) e mestrados em Filosofia (PUC-RS/Universitat Heidelberg) e Ciências da Educação (FPCEUP). Atualmente, é investigador em Filosofia da Educação (Ph.D. Fellow - U.Porto, Portugal). Atua no magistério para concursos públicos há 15 anos, ministrando cursos nas áreas de Educação, Atualidades, Direitos Humanos e Legislação Aplicada à Educação em cursos presenciais e EAD nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicado em 06/07/2015, em Espiritualidade Franciscana, Frei Fábio Machado, IGREJA ANGLICANA TRADICIONAL DO BRASIL, Ordem de São Francisco e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: